segunda-feira, 10 de maio de 2010

Sopa de Cenoura com Maçã e Gengibre

Eta, friozinho gostoso que está fazendo hoje. Pra curtir melhor o clima, nada como tomar uma sopinha bem quente e muito saborosa.
Devo adverti-los que sou viciada em sopa e como a estação está ficando propícia, vamos ter várias receitas aqui no blog. Espero que gostem tanto quanto eu.
Essa receita é suave e delicada. Quem não gostar de gengibre, não coloque, mas não deixe de fazer.

Sopa de Maçã, Cenoura e Gengibre

Ingredientes:

1 colher de sopa de azeite
1 cebola média picada
1 colher de chá de gengibre picado
1 talo de aipo picado
450g de cenoura picada
250g de maçãs com casca picadas
1 litro de caldo de legumes
1 folha de louro

Modo de Preparo:

Aqueça o azeite e junte a cebola e o gengibre e refogue um pouco. Acrescente o aipo, as cenouras e a maçã e deixe refogar em fogo médio por 5 minutos.
Junte o caldo de legumes, o louro e tempere. Tape a panela e ferva por 25 minutos ou até as cenouras ficarem bem cozidas. Retire o louro e bata a sopa no liquidificador. Sirva.

Bom Apetite!

4 comentários:

Lyh Kirchner disse...

Nossa amei essa idéia de colocar a maçã, deve dar um gostinho especial! E o gengibre então, acho uma delícia e o danado é termogênico, pra quem tá doida pra derreter os pneuzinhos é ótimo! Vou até por um link no blog pra esta receita...
Beijocas e continue com essas idéias maravilhosas

FRANCYS LARA disse...

Olá Michele, que blog lindo!!!
Tbém tenho um bloguinho onde falo de tudo principalmente de poesias, e outras leituras e textos em geral (minha paixão) e tbém sobre minha busca pela reeducação alimentar e amo cozinhar! Não sou assim chic como vc, sou amadora, simples dona de casa (recente, me casei em nov/2008)mas dei umas olhadinhas e nossa, como posso aprender com vc!!! Vou te seguir tá! Ficaria honrada de ter vc em meu bloguinho tbém !
Bjocas

Rhiana Negreiros disse...

Tou te seguindo, viu flor!!! Adorei as receitinhas e serão suuper úteis para a minha RA!!!

Beijãão!!!

Michele Maia disse...

Meninas,
que bom ter vocês por aqui. Venham sempre e deem os "pitacos" que quiserem.
Bjs