Saí nO Globo - Barra de ontem.
Compartilho com vocês.


O blog da Michele Maia
O feijão azuki é originário do Japão e foi trazido pelos imigrantes japoneses para o Brasil.
Preciso confessar a vocês que tenho mania de geleia. Não posso ver uma nova (ou antiga que sei que é maravilhosa) que compro. Quando viajo, escondo várias na mala. Minha despensa sempre tem alguns vidrinhos e fico feliz quando os vejo. A minha preferida ainda continua sendo a de framboesa. O que me incomoda nesse singelo vício é que acabo abrindo vários vidros ao mesmo tempo. Fica aquele monte de vidros pela metade na geladeira, ocupando espaço. Então, num belo dia, resolvo fazer essas tortinhas que são simplesmente deliciosas. Acompanhadas de um cafezinho... ai coisa boa.
Amo fazer pães! Sem falar em comer. Acho que se tivesse que fazer uma dieta sem pães, sofreria de abstinência.
Acho que a Cuca, não essa, mas aquela do Sítio do Pica Pau Amarelo, fez uma urucubaca pra mim, porque essa semana tudo que tenho feito na cozinha tem dado errado. Meus queridos bolinhos não conseguiram atingir sua melhor performance, a quiche de queijo ficou com pouco recheio, além de dura, a sopa ficou sem sal e outras ficaram salgadas. Estou em crise!
Hoje não vim aqui para postar receita ou falar do meu trabalho, mas sim para agradecer todos os elogios, informações, enfim, a participação de vocês aqui no blog. Quero agradecer a todos aqueles que se cadastraram como seguidores e aqueles que acompanham de forma mais discreta e silenciosa. Fico aqui pensando quem são vocês, o que fazem, se fazem alguma receita que eu ensinei e falam sobre mim com parentes e amigos. Gostaria de conhecer todos, mas a participação de vocês através das mensagens, já me deixa muito feliz. Quando vocês se manifestam eu me inspiro a criar cada vez mais. É bom saber que não estou "falando sozinha". rsrsrs
Eta, friozinho gostoso que está fazendo hoje. Pra curtir melhor o clima, nada como tomar uma sopinha bem quente e muito saborosa.
Cozinha Show para Aulas e Oficinas
Então, lá no bistrô servimos café da manhã, almoço, lanche e um happy hour com sopa, cerveja, vinho e antepastos orgânicos.
Nem preciso dizer que é tudo orgânico, né?
Venham conhecer, porque além do bistrô, a loja recheada de produtos orgânicos tem tudo que um gourmet precisa.
Preciso atualizar o post e dizer que não sou mais a chef do Terra Roxa porque me mudei, mas ele continua no mesmo endereço, lindo e com um delicioso cardápio. Não deixem de conhecer.
O endereço é Av. Olegário Maciel, 175G, Barra da Tijuca.