sábado, 7 de novembro de 2009

"Vem chegando o verão..."

Salada de Quinoa com Melão, Tomate Cereja e Hortelã

Gente, que calorão é esse? E ainda estamos na primavera!
Pois é, nesse calor me dá uma vontade louca de só comer pratos frios. Aí começa a temporada de saladas na minha vida, porque no inverno elas somem do meu cardápio. O engraçado é que muita gente ainda pensa que vegetariano só vive de salada. Quantas vezes fui a um restaurante e ao dizer para o garçon que era vegetariana, prontamente ele me mostrava a parte de saladas do cardápio. E o pior que eram aquelas saladas tipo alface, tomate e cebola. "Meu querido, se eu almoçar só salada, quando for atravessar a rua desmaio de fraqueza!!!!"
Mas uma salada como essa de quinoa, bem que vale por uma refeição, além de ser super refrescante por conta do melão e da hortelã. Não deixem de fazer.

Salada de Quinoa com Melão, Tomate Cereja e Hortelã

Ingredientes:

1 xícara de quinoa misturada (branca e negra)
1 xícara de tomate perinha orgânico
1/2 melão orange em bolinhas
2 colheres de sopa de hortelã picada
suco de 1/2 limão galego
sal
azeite extra virgem

Modo de Preparo:

Cozinhe a quinoa em água fervente e sal por 8 min. ou até que fique al dente. Escorra e deixe esfriar. Misture os demais ingredientes. Acerte o tempero. Sirva geladinha.
Bom apetite!

Um comentário:

Michele Maia disse...

Pra quem gosta de quinoa, postei uma receita imperdível no blog. Passa lá!
Bjs