quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Nossa Pizza


Nada é mais saudável do que se sentir feliz!
Quando eu cozinho com meus filhos ou com meu marido é assim que me sinto. Mesmo quando a comida não é a mais saudável do mundo, a alegria nutre a alma.
Hoje fizemos aqui em casa uma festa da pizza! Pela primeira vez todos cozinhamos juntos. Meu marido é descendente de italianos, então deixamos o molho por conta dele! Ficou tutti deliziosi!!!
As crianças adoraram brincar com a massa e queriam jogar para o alto, como os pizzaiolos fazem. Uma verdadeira bagunça! Ainda bem que não tínhamos convidados! rsrsrsrs
Eu amo pizza! Uma das vantagens de fazermos em casa é a possibilidade da massa ser integral. As pizzarias poderiam oferecer essa alternativa aos clientes.
O recheio que fizemos hoje foi: muçarela (pasmem, é com "ç" mesmo), muçarela de búfala, tomate orgânico, ovo cozido caipira orgânico, azeitonas verdes, manjericão orgânico, muçarela de búfala defumada, orégano e azeite. Ufa! Acho que não esqueci de nada. Transcrevo abaixo a receita da "Nossa Massa". "Nossa" no sentido de ser daqui de casa, mas poder ser também de vocês.

Nossa Massa

Ingredientes:
500g de farinha de trigo integral
300g de farinha de trigo branca
1 pacotinho de fermento biológico seco
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de chá de açúcar
1 colher de chá de sal
água até dar ponto

Misture primeiro os secos. Junte o óleo e a água aos poucos, até formar uma bola que não grude nas mãos.
Sove por 10 minutos.
Deixe descansar por 1 hora em lugar que não tenha corrente de ar.
Abra a massa bem fina com o rolo e coloque nas formas.
Acrescente o recheio de sua preferência.
Leve ao forno bem quente até que o queijo esteja todo derretido e a massa douradinha por baixo.

Bom apetite!

Nenhum comentário: