terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Sabor da Infância

Nada me lembra mais a infância do que quando chupo um sacolé. Na minha terra chamamos de "geladinho". Na praia esperávamos pelo geladinho do Doca, o melhor da praia dos Cavaleiros. Mas o melhor do mundo era o da minha avó! Ela sempre fazia de manga e de coco, às vezes tinha de goiaba, amendoim, mas manga e coco eram os preferidos.
Essa semana fiz aqui em casa. Foi uma festa! Todos nós nos deliciamos. Os adultos lembrando da infância e as crianças experimentando pela primeira vez essa delícia que provavelmente ficará guardada na memória.
Cada vez mais tenho certeza que a felicidade mora na simplicidade.
Agora, falando do aspecto nutricional, um sacolé é um delicioso lanchinho, bem melhor que muita barrinha de cereal que encontramos por aí. É natural, refrescante e saudável.
Faça um suco bem concentrado de sua fruta preferida. Depois é só colocar nos saquinhos e direto para o congelador.
O de coco eu fiz assim:

Geladinho (ou sacolé) de Coco
Ingredientes:
150g de coco ralado fresco
1 litro de leite orgânico
1 xícara de açúcar demerara orgânico
Bater tudo no liquidificador.
Colocar nos saquinhos com a ajuda de um funil, amarrando bem a ponta.
Levar para o congelador e esperar endurecer.
Bom apetite!

Nenhum comentário: