sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Instituto Maniva

Pra quem ainda não conhece, gostaria de apresentar o Instituto Maniva. O Instituto tem como presidente a respeitada chef Teresa Corção, do restaurante "O Navegador".
O Instituto Maniva é uma associação sem fins lucrativos que usa a gastronomia como instrumento de transformação social, unindo o prazer e ética na alimentação.
Tem como missão:
- Proteger a herança alimentar e a biodiversidade agrícola do Brasil, divulgando alimentos, que compõem a cultura gastronômica nacional.
- Incentivar a capacitação profissional na culinária, especialmente brasileira, e na produção da agricultura familiar, criando oportunidades para geração de renda.

Acreditamos que o alimento é mais do que a manutenção do corpo.
Respeitamos quem cria produtos de excelência gastronômica.
Temos a urgência de documentar esse nosso tesouro.
Temos esperança na educação das crianças que hoje moram nos locais menos favorecidos. Achamos que produzir alimentos é uma forma de trazer alegria, segurança e auto-estima. Acreditamos que comida é afeto, é cultura e é memória.
Temos a convicção de que, por meio da culinária, estaremos incentivando valores fundamentais para a melhoria do nosso povo e país.


É um trabalho lindo, do qual me orgulho bastante de estar fazendo parte. Comecei a participar há pouco tempo e já estou apaixonada!

É um trabalho voluntário que qualquer pessoa de bem pode fazer parte. Basta doar umas horinhas do seu tempo. Não precisa ter dinheiro, nível social ou escolar, só um pouco de boa vontade.
Quem tiver interesse é só entrar em contato através do site http://www.institutomaniva.org/
VIVA A MANDIOCA!!!!!!

Nenhum comentário: