quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Tatin de Morango

Oi gente! Voltei! Minha nova casa finalmente está conectada com o mundo!
Pra quem ainda não sabe, acabo de me mudar para Búzios, uma cidade linda no litoral do Rio de Janeiro. Agora tenho uma hortinha no quintal e o terreno vizinho é uma hortona. Pra melhorar ainda, ela é orgânica! Vocês podem imaginar como estou feliz! Agora tenho terra pra pisar e céu de estrelas pra olhar. Claro que sinto falta da cidade grande, principalmente dos supermercados onde eu encontrava tudo. Era só ter uma ideia de receita, atravessar a rua, comprar e testar. Aqui a coisa é bem diferente, mas estou programando uma compra mensal no Rio. Enfim, tá tudo muito gostoso. Minha cozinha é bem maior que a antiga e ainda a luz do sol ilumina que é uma beleza. Muitas receitas virão por aí.
Pra inaugurar e aproveitar a época do morango, fiz essa receita que é uma maravilha!


Tatin de Morango

Massa:
1 1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de açúcar orgânico
2 colheres de sopa cheias de manteiga

Calda:
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de água
1 colher de chá de manteiga
baunilha

2 caixinhas de morango

Misture os ingredientes da massa sem sovar muito. Deixe descansar na geladeira por 20 min.
Leve a calda ao fogo baixo e deixe ferver por 10 min.
Lave, tire os cabinhos e seque os morangos. Arrume no fundo de uma assadeira redonda, bem juntinhos.
Despeje a calda sobre os morangos.
Abra a massa e coloque sobre os morangos.
Leve ao forno por aproximadamente 40 min. Até que a massa esteja levemente dourada.
Espere amornar e desenforme sobre um prato.
Sirva morna, acompanhada de chantilly.

Bom apetite!

2 comentários:

Samille disse...

Mi, que lindo!
Meu sonho é fugir e queria que todos tivesse uma mente mais natural, mais humana, menos correria e menos capitalista 9alo,vc quer so isso?rsrsrs com fritas!)

Mas super apoio! Mta sorte, sucesso, descanso, paz e Deus!

Bjao,Sam

Adalberto Mei disse...

Michele, eu e o Alexandre aqui do escritório temos que dizer o seguinte: agradeça sua "conecção com o mundo" ao motoboy que foi buscar seu computador lá na Barra da Tijuca, em plena hora da muvuca de uma sexta-feira! No mais, a receita está uma belezura e eu também estou muito feliz com a nova fase de nossas vidas!
Beijão!