
Oi pessoal,
Dei uma entrevista para o site Gastromania. Confiram no link http://www.gastromania.com.br/entrevistas.asp?codigo=79
Obrigada Thais.
O blog da Michele Maia

Esse prato é praticamente uma homenagem à mandioca. Que alimento maravilhoso e quantos subprodutos podemos encontrar além da própria raiz. Farinha, polvilho, goma, tapioca... e por aí vai. E os pratos? Socorro. Bobó, pão de queijo, pirão, tutu, bolo de aipim com coco...
Nesse final de semana eu estava muito empolgada para cozinhar no meu fogão à lenha, afinal de contas, não é todo dia que uma cozinheira de apartamento e restaurantes fechados tem essa oportunidade. Adorei! A Paella Vegetariana ficou uma delícia. Tirando a dificuldade de acender o fogo e eu ter descansado o braço na chaminé e ter ganho uma queimadura leve...
Arrumando a minha papelada de receitas, achei uma apostila muito antiga que foi do primeiro curso de culinária natural que fiz. Não faz tanto tempo assim, deve ter sido há uns 10 anos atrás, mas pude ver como tudo está evoluindo tão rápido. A apostila era datilografada em máquina de escrever. Na época já usávamos o computador, mas acho que a professora datilografou essa receita há tempos. No final das contas, na história da humanidade, não sei quem veio primeiro, a máquina de escrever ou a torta de banana. Só sei que adorei ver essa raridade, acho que vou emoldurar. Me lembrei dos cursos de datilografia, os quais eu infelizmente não fiz. Cato milho com três dedinhos até hoje... Mas, fazer o que? Vamo que vamo!
Dei uma leve adaptada na receita porque queria usar um ingrediente novo que encontrei, a farinha de coco. Adorei o resultado porque adoro coco. Ainda por cima a receita assim torna-se sem glúten, mas quem preferir pode fazer como a receita original, substituindo a farinha de coco pela farinha de trigo integral.
Sabe aquele prato que a gente come e sai se sentindo o máximo? Tipo, "mandei bem, tô saudável, tô leve!" Esse é o tipo de prato assim. Só ingredientes de primeira, orgânicos, naturais e saudáveis. Parece que nosso corpo sorri e nossa auto estima se eleva.
Oi gente! Voltei! Minha nova casa finalmente está conectada com o mundo!