segunda-feira, 1 de março de 2010

Grão-de-Bico no Leite de Coco

Finalmente um dia de friozinho nesse verão escaldante do Rio de Janeiro. Nesses dias é gostoso saborear uma refeição que aqueça por dentro e traga aquela sensação de "debaixo das cobertas vendo televisão". Pois esse é um dos atributos do grão de bico. Essa leguminosa espanta a depressão porque está lotada de triptofano, um aminoácido essencial para a produção da serotonina, a substância que traz sensações agradáveis. Ainda é rica em proteínas, carboidratos e ferro.
Essa é uma das minhas receitas preferidas com o grão-de-bico. O cozimento com o leite de coco dá um toque diferente ao prato. Delícia no frio ou no calor.


Grão-de-Bico no Leite de Coco
Ingredientes:
250g de grão de bico
200 ml de leite de coco
1 l de água ou caldo de legumes
2 colheres de sopa de azeite
1 cebola pequena picada
1 colher de chá de curry
2 colheres de sopa de coentro picado
sal e pimenta
Coloque o grão de bico de molho em água na véspera.
Dispense a água do molho.
Coloque na panela de pressão o grão-de-bico, a água ou caldo e o leite de coco. Leve ao fogo por 30 min. (conte depois que começar a pressão).
Aqueça o azeite em uma frigideira e doure levemente a cebola e o curry. Misture ao grão-de-bico. Coloque o coentro e tempere com sal e pimenta.

2 comentários:

Unknown disse...

Lindinha, esse Grão de Bico é um sonho!!!! Fez um sucesso total no restaurante!! Vou ter que incluir no cardápio semanal essa maravilha. Obrigada, querida.
Um beijinho com carinho pra vc.

Diana Pessoa disse...

A-M-E-I !!!