quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

O Mundo é o que Você Come


Estou verdadeiramente apaixonada por esse livro. Ainda não terminei de lê-lo, mas foi paixão à primeira frase! Vou transcrever a contracapa. Assim vocês entenderão do que se trata.
"O primeiro passo, provavelmente, é viver na terra que nos alimenta, ou, pelo menos, no mesmo continente e, idealmente, na mesma região. O segundo passo é ser capaz de suportar as idéias de 'comida' e 'terra suja' juntas na mesma frase, e o terceiro é começar a se intrometer na cadeia de suprimentos para aprender de onde vem as coisas. Com esse espírito de aventura, nossa família partiu em busca de uma verdadeira cultura alimentar americana, ou, pelo menos, uma parte dela - a que funcionou pra nós -, e de descrevê-la para qualquer um que possa estar procurando por algo semelhante. Este livro conta a história do que aprendemos, ou não aprendemos; do que comemos, ou não conseguimos comer; e de como nossa família mudou, em um ano, ao ingerir comida produzida no mesmo lugar onde trabalhávamos, convivíamos com nossos vizinhos, bebíamos a água e respirávamos o ar. Não é de forma alguma necessário viver em uma fazenda que produz alimentos para participar dessa cultura. Mas é necessário saber que tais fazendas existem, entender um pouco o que elas fazem e, basicamente, se posicionar a seu favor. Este livro trata dessas coisas."
Barbara Kingsolver

3 comentários:

Aprendiz de cozinheiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nelson Fonseca disse...

Oi Michele,

Tudo bom? Voltei!! rs

Comprei esse livro esses dias pelo que li na contra capa mas comprei também "O dilema do onivóro" e "Em defesa da comida", Michael Pollan.

Estou adorando mas estou ansioso para acabar e começar a ler "O mundo é o que você come"!

Ah! Obrigado pela indicação do buffet!!!

Beijo

Michele Maia disse...

Fico paquerando esses na livraria, mas acabo não comprando. São bons?
E não precisa agradecer pela indicação.
Bjs