domingo, 27 de março de 2011

Bolinhos de Quinoa


Já disse aqui que não sou contra fritura, mas sei que também não podemos abusar. Acredito que se comermos alimentos fritos em casa, com óleo ou azeite de boa qualidade, usado uma única vez e uma vez por mês, não vai matar ninguém. Eu estou aqui justificando porque quase tudo frito é mais gostoso. Não vamos ser hipócritas. É verdade.

Então, para rebater esse pequeno pecado, tratamos de usar um super alimento para aliviar a consciência, como a quinoa.

Agradou gregos e troianos. O maridão comeu acompanhado de uma cervejinha, a criançada se esbaldou e a mamãe ficou feliz por estarem comendo quinoa, cenoura, aveia, gegelim etc.

Existe pecado do bem?



Bolinhos de Quinoa

1 xícara de quinoa em grãos cozida em água e sal e escorrida 1 xícara de aveia em flocos finos 3 colheres de sopa de gergelim 1 cenoura grande ralada 3 ovos 1 colher de sopa de manjericão picado 1 colher de chá de fermento químico sal óleo vegetal para fritar Misture todos os ingredientes. Aqueça o óleo em uma panela pequena e despeje a massa às colheradas. Retire com o auxílio de uma escumadeira e disponha sobre um papel toalha. Sirva imediatamente. Bom apetite!!!

3 comentários:

Glauce disse...

Vou tentar "veganizar" essa receita pois a ideia de bolinhos de quinoa me deu agua na boca!

Sandra Reis disse...

Michele

Acabei de descobrir teu Blog. Sou vegetariana há 33 anos e também tenho um Blog de culinária, apesar de ser arquiteta. Hoje postei Ceviche de Berinjela, uma receita minha. Passa lá quando puder.

http://massalanovamente.blogspot.com/

abraço
Samdra

Melissa Marsden disse...

Hummmm! Parece uma delícia! Vou tentar com certeza. Obrigada pela receita.