terça-feira, 22 de julho de 2008

Eu ministro workshops e cursos de culinária vegetariana para iniciantes e iniciados.


Entre em contato pelo e-mail michelemaiamei@gmail.com ou pelo telefone (21) 7835-4557.

8 comentários:

Adalberto Mei disse...

A culinária da Michele é maravilhosa! Sou seu cliente há 11 anos e só tenho elogios. Sua criatividade e coragem para ousar e brincar com os ingredientes são aspectos que merecem destaque.
Também merece destacar o amor com que ela trata as "coisas da cozinha", o que certamente confere um sabor especial aos seus pratos.
Sou um grande fã, embora meu depoimento seja um tanto quanto suspeito, pois sou seu marido (rsrsrs), mas falo com "conhecimento de causa".

Michele Maia disse...

Oi amor,
Fiquei surpresa com seu depoimento (rsrsrs). As pessoas podem pensar que você é suspeito, mas eu sei o quanto é um crítico imparcial. Sua opinião é muito importante pra mim.
Adorei!
Beijos

Anônimo disse...

Infelizmente ainda não pude ter o prazer de experimentar a comida da Mipi...
Achei mt interessante ela ter mudado de ramo.
Eu trabalho com comida há 12 anos, e nunca fiz cursos... Sou Turismóloga ( é mais parecido). Aqui somos todos auto didatas...rsrsrsr
Fiquei muito triste de saber que agora é vegetariana!!
Apesar de ser bom, não há provas científicas quanto ao bom organismo sem carne, tudo é muito escuro ainda, e pessoas como meu guru espiritual que morou na india e tudo mais, viveu 38 anos sem carne e agora, esta velho ( precocemente) e tendo que tomar vários remédios pra repor inclusive cálcio etc...
A minha frustação é grande porque conheço o ramo de gastronomia, tenho uma creperie, e minha irmã tem outra... Ou seja só no ramo de restaurantes eu trabalho desde 17 anos. Ou seja a experiência conta muito, e apesar de não vê-la ( amiga de infância) gostaria que tivesse bastante sucesso. E vou lhe dizer, hoje o que mais vendemos é frango, as pessoas amam frango, os frutos do mar estão caros e etc. as carnes e queijos vendem muito também, mas já que está tão linda com essa roupa de chef e feliz, por favor, se especialize também em comidas normais e gordurosas, a humanidade agradece!!! beijos Sucesso!!

Michele Maia disse...

Querida! Que alegria te ver por aqui!Sua creperia deve ser maravilhosa!
Bom, vamos aos seus comentários. Acredito que a comida vegetariana seja realmente mais saudável para o corpo e principalmente para o espírito. Tenho outros exemplos de pessoas vegetarianas há mais de 50 anos que estão vendendo saúde, como o professor de yoga Hermógenes, por exemplo. O patriarca dos Gracie, Eder Jofre são outros exemplos e por aí vai...
Culpar o vegetarianismo por problemas de saúde que um vegetariano venha ter acho que pode ser um pouco precipitado.
Frango, com exceção do orgânico, é a carne mais cheia de hormônio e antibióticos que pode existir! Faz muito mal a saúde!
A comida "normal" deveria ser a natural, saudável, bonita e saborosa. Não a gordurosa, industrializada, com agrotóxicos, antibióticos e conservantes, nâo acha?
Bjs

Anônimo disse...

Meu bem, quanto a alimentação das pessoas cada um sabe da sua...... beleza... fiquei triste pois o cerco se fecha muito quanto as opções de vc ganhar dinheiro!!! Está tão linda com essa roupa, estudou e talz, o mercado se abre mais pra vc fazendo as outras comidas também, mesmo que vc não coma.... Eu por exemplo faço uns 40 crepes de chocolate com sorvete, calda, farofa de aveLãs por mes, e não como nenhum... Mas também não digo pras pessoas que não como... é só isso.... mais uma vez beijos e sucesso!!!

Anônimo disse...

Depois por favor me mande os itens da sua aliemtação e especialidades, pois fiquei bastante curiosa, afinal de contas eu tenho uma certa rejeição aquelas comidas com soja, que cheiram mal e são também industrializadas... Também concordo que no comércio abatedouro hoje, eles engordam as carnes e talz, mas é NATURAL do homem matar um bicho pra comer, estamos no topo da CADEIA ALIMENTAR.
Mas quem sabe vc me mostre uma comida cheirosa e bonita e sem conservantes e eu invente um crepe natural lá na loja. bjs

Michele Maia disse...

Andréa,
Não fique triste por mim porque estou muito feliz e muito bem! Graças a Deus trabalhando muito! Quando a gente trabalha com amor e verdade as pessoas sentem e retribuem. Quando faço evento muitas vezes as pessoas nem percebem que se trata de comida vegetariana. Primeiro porque a comida é boa, segundo porque nem trabalho com soja e terceiro porque minha comida não tem aquele conceito "natureba".
Quanto ao topo da cadeia alimentar, não quero aqui convencer ninguém por argumentos porque acredito que ser vegetariano é uma questão de sentimento, mas acredito que estamos em pé de igualdade com os nossos irmãos animais. Se você não consegue ou não quer parar de comer carne, deve ter seus motivos e não vou brigar com você por isso. Mais uma vez afirmo, é uma questão pessoal. Cada um deve ser feliz do sei jeito. Eu sou super feliz assim! E quando for a Araruama quero provar esse crepe de chocolate com sorvete etc que já estou babando!
Bjs

Anônimo disse...

Ok, venha conhecer a loja sim. Infelizmente aqui estamos na alta temporada, e não tenho folgas, só devo tirar 10 dias de ferias depois do carnaval vou pra fernando de noronha. Eu nao posso prever quando posso ir ao rio fazer seu curso, mas vou dar um jeitinho. A apresentação é sensacional. bem francesa. Eu comprei pratos quadrados p loja( o duro sao as duplicatas, NUXA) Onde a apresentação dos crepes doces fica muito legal. O que mais vende é chocolate com farofa de avelas
( que eu troco o segredo por outro que vc saiba... igual dvds, rsrsrsr)
Mas sabe como é, araru, interior, não pode complicar demais que o povo assusta.
Eu tenho no cardápio um crepe de maça com passas, que é o recheio do apfelstrudel, simplesmente nao vende.............
Por isso tantas tentativas de te convencer em fazer outras comidas mesmo que vc nao coma...
beijos e beijos