sábado, 14 de agosto de 2010

Risoto de Quinoa com Vegetais e Shitake

Sabe aquele prato que a gente come e sai se sentindo o máximo? Tipo, "mandei bem, tô saudável, tô leve!" Esse é o tipo de prato assim. Só ingredientes de primeira, orgânicos, naturais e saudáveis. Parece que nosso corpo sorri e nossa auto estima se eleva.
O nosso corpo precisa nutrir milhões de células todos os dias. Se uma célula do sistema nervoso, por exemplo, estiver mal nutrida, podemos sentir depressão. Por isso a alimentação saudável é tão importante para a vida, porque é muito mais difícil ser feliz quando se está doente ou com dores.
Alimente-se bem para ser mais feliz!


Risoto de Quinoa com Vegetais e Shitake

Ingredientes:

1 xícara de quinoa
4 ½ xícaras de caldo de legumes
1 colher de sopa de azeite extra virgem
½ molho de cheiro verde picado
½ xícara de cebola picada
1 colher de chá de gengibre ralado
1 dente de alho picado
1 colher de sopa de talos de salsinha
200g de shitake fatiado
1 xícara de cenouras cortadas em meia lua
1 xícara de milho cozido
1 xícara de vagem francesa picada
1 xícara de abobrinha verde picada
1 xícara de tomate perinha ou cereja cortados ao meio
½ colher de chá de mix de especiarias
sal marinho

Modo de Preparo:

Lave a quinoa em água corrente. Numa panela, junte a quinoa e 2 xícaras de caldo de legumes. Cozinhe em fogo alto. Quando ferver, abaixe o fogo e cozinhe com a panela tampada por 20 min. Reserve.

Numa frigideira, coloque o azeite, a cebola, o alho, os cabos de salsinha e o gengibre. Salteie por alguns segundos. Acrescente o shitake e salteie até dourá-lo. Junte a cenoura, o milho e a vagem. Salteie por mais 2 minutos. Junte a abobrinha e salteie por mais 1 minuto. Adicione 1 xícara do caldo de legumes e deixe cozinhar por 5 minutos. Tempere com sal e o mix de especiarias.

Acrescente a quinoa, o restante do caldo de legumes e cozinhe por mais 5 minutos. Junte o tomate e misture delicadamente. Sirva imediatamente salpicado com salsinha.

Bom apetite!

Nenhum comentário: