quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Café da Manhã

Amo Café da Manhã!!!
Acordar com calma (coisa difícil), encontrar essa mesa posta (coisa mais difícil ainda) e com essa vista maravilhosa (uma vez a cada 5 anos!)! (foto abaixo)
Mas a raridade das coisas é que as tornam mais especiais.
No meu casamento, há 9 anos atrás, depois da cerimônia oferecemos um café da manhã. Desde então, todo aniversário de casamento tentamos tomar café juntos.
E café na cama? Delícia! Confesso que meu marido não gosta muito, nem de levar, nem de tomar. Ele diz que caem farelinhos na cama e depois dá formiga etc. A praticidade dos homens às vezes me irrita. Mas cada um com seu TOC! O meu é não tomar o café da xícara até o final. Nunca tomo tudo. Sei lá por quê. Enfim... Café da manhã é tudo de bom!


P.S. Antes que perguntem, o presunto continuou intacto! rsrsrs

Aí vai uma receita de Bolo de Cenoura maravilhoso!!! Façam, vocês vão amar!
Bolo de Cenoura

2 cenouras grandes
2 xíc. de açúcar
2 xíc. de farinha de trigo bem cheias
2 ovos
1 xíc. de óleo
1 colher de sopa de fermento
1 pitada de sal

Bater tudo no liquidificador, menos o trigo, misturando depois. Tabuleiro untado. Forno a 180 graus por uns 30 min.
Você pode c0brir com calda de chocolate ou alguma geléia. Mas sem cobertura também é delicioso!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Dois Vegetarianos em Paris

Partimos eu e Beto nessa aventura de sermos vegetarianos em Paris. Só pra se ter uma idéia, a França é o país que mais consome carne, proporcionalmente, no mundo! Pensa que passamos aperto? Nem um pouco!!! A quantidade de queijos, pães, tortas já nos deixaria felizes. Mas é claro que futuquei restaurantes vegetarianos na internet e fui a alguns bem interessantes. E, pasmem, Paris deve ter uns 30 restaurantes vegetarianos!
Pensou em camarão? Não é! É glúten!!!! O restaurante chama-se Saveurs Végét Halles! É um espetinho de "camarão"com abacaxi, acompanha salada verde, trigo em grão, purê de batata e legumes refogados. Incrivel!
Fiz um workshop na Le Cordon Bleu




Aproveitei e fiz um curso sobre chocolate na Lenôtre. Amei!!! A escola é maravilhosa, o professor é super paciente, pois a aula é dada em francês e, digamos, eu não "domino"a língua. rsrsrsr



Esse é o mercado de Saint Germain



Lasanha de Vegetais