quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Beterraba e Castanha de Caju ao Molho Balsâmico com Canela

Depois que eu descobri que cozinhar a beterraba no forno, ao invés de cozinhar em água, o seu sabor fica muito mais doce e concentrado, nunca mais fiz de outro jeito. Basta envolver uma a uma no papel alumínio ou papel manteiga molhado e levar ao forno alto até que fique tenra.
Esse molho com aceto balsâmico e canela é uma surpresa maravilhosa. Fico tão feliz quando é possível surpreender usando coisas tão simples. Essa é a arte de cozinhar.


Beterraba e Castanha de Caju ao Molho Balsâmico com Canela

4 beterrabas
1 colher de sopa de azeite extra virgem
1 colher de sopa de aceto balsâmico
1 colher de chá de canela em pó
sal marinho
1/2 xícara de castanha de caju inteira torrada e salgada

Lave bem as beterrabas com o auxílio de uma escovinha. Envolva-as em papel alumínio ou papel manteiga previamente molhado. Leve ao forno alto e deixe assar até que fique tenra. Retire do papel e descasque. Corte em cubos de 2 cm.
Faça o molho misturando bem o azeite, o balsâmico, a canela e tempere com sal. Misture o molho à beterraba ainda morna. Coloque a castanha de caju por cima. Você pode servir morna ou fria.

Bom apetite!!!

2 comentários:

Alice disse...

Olá Michele! Adorei o Blog! Quanto e como molhar o papel alumínio/ manteiga?Obrigada, beijos grandeS!

Michele Maia disse...

Oi Alice,
Se você optar por papel alumínio, não precisa molhar. Caso você prefira usar o manteiga, molhe na torneira da pia e depois amasse na mão para tirar o excesso de água. Abra com cuidado o papel molhado para não rasgar e enrole as beterrabas. A função de molhar o papel é para que ele não queime antes da beterraba ficar pronta.
Bjs